domingo, 12 de Maio de 2024  18:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Cidade

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pizza de Espinafres

Pizza de Espinafres

Para a Massa:
Dissolva o fermento de padeiro num copo e meio de água tépida.

Peneire a farinha ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-10-2010

PCP e PSD criticam posição assumida pelo presidente da CIRA sobre portagens.


PCP e PSD deixam críticas à posição assumida pelo presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro quanto à introdução ...

PCP e PSD deixam críticas à posição assumida pelo presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro quanto à introdução de portagens nas SCUT. António Salavessa e Manuel Coimbra consideram que Ribau Esteves poderia ter assumido a questão da luta pela retirada de pórticos até ao estádio da mesma forma que fez na questão do pórtico entre a Gafanha da Nazaré e Aveiro. António Salavessa, do PCP, diz que enquanto presidente da Comunidade Intermunicipal, Ribau Esteves deveria ter assumido posição mais enérgica. “Penso que é motivo de regozijo para Ílhavo e para o seu presidente de Câmara mas parece-me estranho que o presidente da CIRA transmita uma imagem de concordância e satisfação sobre o que veio a público da decisão governamental quando deveria, enquanto presidente de uma comunidade que não se limita a Ílhavo, ter uma posição que correspondesse ao sentir do geral da população dos concelhos da CIRA. Foi importante ganhar este troço mas sobre o troço do estádio não me parece adequado”, afirma Salavessa em declarações na última edição do programa “Canal Central”.

Manuel Coimbra, do PSD, entende as razões do contentamento pela retirada do pórtico na Gafanha da Nazaré mas diz que o autarca não deveria ter mantido um discurso tão optimista porque a região sai muito penalizada deste processo das portagens. “Quando o presidente da CIRA toma uma posição em nome da região esteja a sentir-se confortado por haver um recuo em relação a alguns percursos. E depois o facto de haver passagens que deixaram de ser pagas pelas isenções e ver aí uma vitória. Compreendo o discurso mais satisfeito mas em todo o caso parece-me que o discurso não deveria ter sido assim tão optimista porque a região vai ser demasiado penalizada com a introdução de portagens tal como se prevê”, adianta Manuel Coimbra.

Ribau Esteves opta por não comentar. Esclarece, apenas, que as posições tomadas sobre portagens envolveram os 11 presidentes de Câmara e foram unânimes. São expressão de todos os Municípios numa luta com três anos de posições sobre o tema.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®